Forza Horizon 3 foi um sucesso estrondoso e já era de se esperar que a Microsoft investisse mais uma vez na saga Horizon.  O novo Forza Horizon 4 levará você a um maravilhoso mundo aberto na Inglaterra. A equipe da Playground alinhou uma série de quatro telas, todas na mesma posição do mapa mas cada uma numa estação diferente.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O jogo é, como esperado, modelado, mas são as diferenças de temporadas que são especialmente de cair o queixo. No verão, o sol ilumina uma pequena cabana escondida na área Cotswolds, e a grama brilha um verde forte. No inverno as ruas da Inglaterra ficam um pouco mais escuras com as pistas cobertas de neves. Podemos dizer que o Forza Horizon 4 tem quatro mundos em um, o que permite uma interação bastante divertida com o jogo e que fará você ter muitas horas de gameplay.

O diretor de arte do estúdio, Ben Penrose, explica que isso antes era feito com um ponto em particular por vez.

“Nós fomos para a Austrália no passado e fizemos toda a captura de céus que precisamos, então nós juntamos toda a nossa informação de fotogrametria, toda nossa fotografia geral referencial para os artistas,” diz Penrose. “Desta vez foi um processo que durou o ano todo.”

“Então estávamos capturando a primavera, verão, outono, inverno – não necessariamente nessa ordem – mas estávamos pegando tudo. E isso é importante para nós porque significa que estamos capturando cada nuância de cada temporada no Reino Unido.”.

A diferença que isso faz no gameplay é enorme  com o meio-dia do inverno sendo frio , com o sol criando longas sombras ao longo da pista e o meio-dia no verão sendo completado com o calor da Inglaterra e as pistas ”pegando fogo”.

Forza Horizon 4 também contém muitas paisagens agrícolas o que é um cartão postal da Inglaterra. É o que explica Penrose: “Você verá toda nossa colheita e nossa pecuária se comportando como suas versões da vida real,” diz Penrose. “Então campos de trigo ficarão verdes e frescos na primavera [e] retornarão para sua cor dourada característica no verão. No outono você verá tudo isso colhido e empacotado, pronto para ir, e no inverno o campo estará obviamente pousio.”

Não era de se esperar que a Microsoft em questão de jogos de corridas está no topo das concorrentes e podemos dizer que mais uma vez a microsoft acertou em cheio no quesito corrida, o jogo até agora está perfeito tecnicamente. O jogo chega dia 02 de outubro para Xbox One e PC.

Confira o trailer:

Comente!