em ,

Primeiras impressões ao live-action de Mulan são positivas

O remake em live action do clássico animado da Disney, Mulan, finalmente teve suas exibições para a imprensa americana. Felizmente, parece que o estúdio acertou e conseguiu entregar um bom filme.

Confira algumas das reações da crítica logo abaixo:

“Mulan é empolgante, vibrante, emocional, e diferente da versão animada. É definitivamente algo único, o que eu curti — um filme da Disney mais maduro, com design de produção e coreografia de lutas deslumbrantes. A diretora Niki Caro e a estrela Liu Yifei são os grandes destaques, na minha opinião.”

“Mulan é o melhor dos remakes live-action da Disney desde Cinderela — eu nem senti falta das músicas. Encontra novas nuances em uma história que já conhecemos enquanto entrega belas cenas de ação, emoção e humor. Liu Yifei é (emojis)”

“O elenco de Mulan está fantástico no filme. Há muitos momentos pequenos que fazem referência à animação que vão deixar os fãs felizes. Muito bonito e a cinematografia é épica. Teve mais elementos fantásticos do que eu esperava. Num geral, uma ótima forma de recontar a animação e muito divertido.”

“Mulan é uma das melhores adaptações live-action de um clássico animado da Disney. Ele honra o filme de 1998 e a balada (obra original) ao modernizar temas de empoderamento feminino e cenas icônicas, enquanto se destaca com ótima cinematografia e sequências de batalha que lembram os épicos de Wuxia.

Tem algumas falhas quando o assunto é edição. A câmera não se demora o suficiente para deixar algumas das cenas respirarem. Mas Mulan nunca perde o foco no empoderamento feminino e na história entre pai e filha. Eu gostei muito, e mal posso esperar para vê-lo novamente em breve.”

A narrativa se passa na China da Dinastia Han. Após o país ser invadido pelos Xiongnu, o imperador decreta que pelo menos um homem de cada família precisa integrar o exército que protegerá a nação. Para poupar seu pai adoentado de ter de partir para o campo de batalha, a jovem Mulan se passa por homem e decide que lutará até o fim pela liberdade chinesa.

Mulan estreia em 26 de março de 2020 no Brasil.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

José Padilha irá dirigir série sobre Marielle Franco para o Globoplay

Netflix renova Perdidos no Espaço para terceira e última temporada