Todos os anos é quase a mesma história a cada novo lançamento de produto ou periférico da Apple: as pessoas acampam em frente às lojas e aguardam por dias a fio até o fatídico dia do lançamento. 

Obviamente que, devido a procura imensa e fãs tresloucados, surgiu um mercado bizarro dentro dessas próprias filas. Muitas vezes, as primeiras pessoas que começam a formar a fila, não tem a menor intenção de comprar o produto, mas sim de vender seu lugar por valores absurdos. 

Essa prática é bastante comum na Rússia como ficou mundialmente provado com o caso bizarro deste homem que foi o primeiro a entrar na loja no lançamento do iPhone XS e acabou virando piada quando revelou que não tinha dinheiro para comprar o iPhone. O fato é que Valery tinha comprado um lugar na fila com o intuito de revender por um preço ainda mais caro, lucrando no processo. 

Porém, ninguém apareceu para comprar e as pessoas que estavam na frente, percebendo que não teriam sucesso em sua jornada empreendedora, desistiram do lugar. O preço pelos lugares eram tão absurdos que beiravam os 500 mil rublos, algo em torno de 30 mil reais. 

Mesmo assim, Valery estava decidido a lucrar e não arredou o pé até as portas abrirem no fatídico dia, já com toda a imprensa montada em volta do lugar, gravando toda a vergonha que ele passaria momentos depois. O rapaz pegou um iPhone, foi até o caixa e inventou uma desculpa de que precisava pensar mais para adquirir o produto. 

O primeiro homem a conseguir comprar, de fato, o iPhone XS em 28 de setembro em Moscou foi Anatoly que, ironicamente, chegou duas horas antes da loja abrir. Nem ele esperava conseguir essa conquista, afinal estava com o bilhete 247. Ou seja, muita gente desistiu de comprar o aparelho absurdamente caro que aqui no Brasil chega a custar 10 mil reais. 

Confira os vídeos com Valery tentando disfarçar seu constrangimento e sumir das câmeras o quanto antes.

Uma história realmente genial que ficará associada ao iPhone para sempre.

Fontes: aqui e aqui.