em

Game of Thrones | As Principais Teorias que podem acontecer no Seriado

Em sete anos de exibição, é estonteante notar como Game of Thrones conseguiu repetir e superar o fenômeno da fanbase de Lost com as incontáveis teorias que surgiram em fóruns e grupos de discussões do seriado.

Agora com apenas uma temporada restante para chegarmos ao fim deste fenômeno mundial, vimos diversas teorias se desfarelarem enquanto outras se concretizaram como o Dragão de “Gelo”, Jonerys e Jon Snow filho de Rhaegar e Lyanna Stark. Nessa reta final, apenas algumas teorias ainda se sustentam para nos surpreender no seriado, caso elas venham a ocorrer.

Elencamos as dez melhores ou que fazem mais sentido até agora.

Brandon, o Construtor?

10- Bran Stark é Brandon, O Construtor

A história antiga de Westeros é vasta e extremamente rica, tanto que há um livro inteiro dedicado a contar a história do continente (veja aqui os livros relacionados).

Um dos “contos”mais interessantes envolvem a figura misteriosa e mitológica de Brandon, o Construtor. Um dos membros antigos da família Stark que capitaneou todo o projeto e construção da Muralha.

Como visto na 6ª Temporada, aprendemos que Bran agora consegue também viajar no tempo e interferir no passado, algo que até resultou na destruição da fala de Hodor. Também especulam que Bran é um dos responsáveis pela loucura de Aerys Targaryen, o Rei Louco. Para avisar sobre os Outros, Bran continuaria a pedir para Aerys “queimar todos eles”, o levando para a insanidade irreversível.

Irmão vs. Irmão no duelo mais mortal de Westeros!

9- Cleganebowl: A Treta do Século

Essa aqui é muito aguardada por praticamente todos os espectadores de GOT. Desde a 1ª Temporada que não vemos uma luta entre Sandor e Gregor Clegane: o Cão vs. a Montanha. A história entre os dois é repleta de ódio e crueldade por conta de Gregor ter queimado grande parte do rosto do irmão quando ele ainda era criança. Por conta disso, Sandor é traumatizado e congela ao ver o menor sinal de fogo pela frente.

Como Sandor escapou da morte depois de perder o duelo contra Brienne e Gregor agora é um zumbi obediente graças a magia necromante de Qyburn, a chance dos dois se encontrarem e partirem para um duelo final é praticamente certa. Mas se isso for ocorrer, devemos ver somente na próxima e última temporada.

Um dragão para um anão?

8- Tyrion Targaryen

Essa é bastante antiga e deve ser a mais improvável da lista inteira. Tanto leitores quanto espectadores acreditam que Tyrion na verdade não seja um Lannister, mas sim um Targaryen, para se adequar na profecia do dragão de três cabeças: Daenerys, Jon e alguém mais.

Isso tem a ver com as visões bizarras e premonitórias que Daenerys teve quando se aventurou na Casa dos Imortais em Qarth em Fúria dos Reis. O número três está constantemente presente na vida de Dany e também na história de Westeros. Três cabeças do dragão, três dragões de Dany, Aegon conquistou Westeros com três dragões, etc. Logo seriam três montadores de dragões no seriado: Daenerys, Jon e Tyrion.

E isso aconteceria porque Tyrion seria um filho bastardo de Aerys Targaryen. Tywin detesta Tyrion e em suas palavras finais avisa que o anão não é seu filho. E há um bom propósito para isso. Tywin era Mão de Aerys e acabou conhecendo Joanna, sua esposa, na corte do Rei Louco. Não era segredo para a corte que Joanna e Aerys eram próximos, até demais. O jeito que Tywin se comporta com Tyrion também ajuda a suspeitar disso, negando o direito exclusivo de herança ao Rochedo Casterly, além de toda a história tenebrosa envolvendo Tysha.

As características biológicas de Tyrion também ajudam a reforçar essa teoria. A anão é descrito como bem distinto de Cersei e Jaime. Ao contrário dos cabelos dourados dos irmãos, ele possui cabelo tão claro quanto platina, uma característica forte dos Targaryen. Na série, também é interessante notar como os dragões de Daenerys se comportam pacificamente perto do anão.

George R.R. Martin interpretando Sam na 3ª idade! QUEREMOS.

7- Toda a História é um Flashback contado por Samwell Tarly

Um final perfeito para Game of Thrones? Muita gente acredita que o seriado irá terminar revelando a conclusão da escrita de um livro gigantesco escrito por Sam já bastante idoso. As Crônicas de Gelo e Fogo por Samwell Tarly? É uma boa mimese do que acontece em O Senhor dos Anéis, além de dar um toque elegante ao fim do seriado.

Cadê você, Euron?

6- Euron Greyjoy controlará um dos dragões de Daenerys

Euron é um dos aliados mais valiosos de Cersei. O Rei das Ilhas de Ferro é louco o suficiente para encarar qualquer desafio para conquistar os sete reinos. Já conseguindo derrubar a frota de navios de Yara e derrotando Daenerys durante a guerra, não seria difícil imaginar que Euron tenha um ás nas mangas para surpreender todos nós em uma reviravolta cruel típica do seriado.

Nos livros, Euron encontra o Berrante de Dragonbinder enquanto vasculhava as ruínas de Antiga Valíria. É dito que esse berrante tenha o poder de fazer com que qualquer dragão obedeça quem o dono do artefato. Ainda não temos confirmação que esse berrante exista no universo televisivo da HBO, mas um acontecimento desses seria bastante interessante para o grand finale do show.

A hora da Cersei tá chegando.

5- Jaime Lannister matará Cersei, cumprindo a profecia

Particularmente, aposto muito que esta acontecerá, mas não do modo que a teoria imagina. Ela é sustentada pela profecia que Cersei recebeu quando muito jovem. Uma bruxa chamada Maggy a contou que ela seria rainha e teria três filhos que morreriam. Só depois de se afogar em suas próprias lágrimas, Cersei seria assassinada pelo Valonqar (irmão mais novo em língua antiga).

Muitos creem que o Valonqar será Jaime. E agora como Cersei está novamente grávida do irmão, um aborto poderia levar perfeitamente para a sua tempestade de lágrimas que só findará com sua morte. De um jeito ou outro, Cersei não vai sobreviver até o final do seriado.

Bran e Rhaegal, união perfeita.

4- Bran “wargará” um dos dragões de Daenerys

Outra que com certeza acontecerá no clímax do seriado. O Corvo de Três Olhos sempre contou a Bran que ele “nunca mais andaria, mas voaria”. E todos sabemos que a chance de ele voar também reside com os dragões de Daenerys.

Basicamente sendo o único personagem que possui poderes sobrenaturais extremamente fortes, além do Rei da Noite, Bran será um aliado poderoso durante a batalha final de Game of Thrones. O novo Corvo de Três Olhos deve combater as forças do Rei da Noite ao possuir um dos dragões de Daenerys (Rhaegal).

Um dos primeiros poderes de Bran a se manifestas é a técnica de warg, uma espécie de possessão de criaturas vivas, as controlando do modo que quiser. Bran já controlou Verão, Hodor e alguns corvos.

Gendry corre rápido, mas forja mais rápido ainda.

3- Gendry forjará armas de aço valiriano

É especulado que Sam tenha descoberto na seção proibida da biblioteca da Cidadela dos mestres a fórmula secreta de como forjar aço valiriano, uma das poucas armas que conseguem matar os Outros.

Como Gendry era aprendiz de Tobho Mott, um dos poucos mestres-ferreiros que sabiam manipular esse aço, podemos esperar que Samwell passe o conhecimento necessário para confeccionar a liga à Gendry a fim de conseguirem fazer a maior quantidade de armas efetivas possível.

As armas de aço valiriano são mais resistentes, mais leves e afiadas que as de aço comum. Cada grande Casa de Westeros possui uma dessas armas raras, consideradas relíquias pelas famílias nobres.

Uma revelação mindfuck sensacional.

2- Bran é o Rei da Noite

Uma não tão antiga e que cada vez mais pode indicar ser verdadeira. Para além do fato de Bran possuir a visão de ver tudo em qualquer linha de tempo, muito se indicou de sua forte conexão com o rei da noite. Não só pelo fato dele ter presenciado sua criação graças as crianças da floresta e o próprio Rei lhe ter tocado em uma das visões, mas exatamente por esse último. Bran sempre foi avisado de que ele não poderia passar tanto tempo nas visões e que ele poderia levar consigo coisas delas. O simples fato do Rei da Noite lhe ter tocado e a forma que as crianças da floresta já terem dito que fizeram o que fizeram para “se protegerem de você” diretamente a Bran, já indicam o forte laço que ambos possuem. E que talvez através da distorção do tempo pelas visões de Bran, ele e o Rei da Noite possam vir a revelar serem a mesma pessoa esse tempo todo.

O verdadeiro protagonista de GOT?!

1 Jon Snow é Azor Ahai, o príncipe prometido

Talvez a mais óbvia e provável da lista. Afinal não é de hoje que Jon Snow mostrou ser verdadeira uma das figuras mais importantes da série e que cada vez mais só recebe mais destaque. Azor Ahai é o príncipe prometido, o salvador dos sete reinos, ele é a encarnação das canções de gelo e fogo segundo sua antiga lenda proferida de novo e de novo por Melissandre na série, e será ele que trará o fim para a longa noite e restabelecer a paz. Ele seria o descendente de Aerys II e Rhaella, parentes de Daenerys Targaryen, e conectados com Jon Snow, filho bastardo de uma Targaryen como já foi revelado. Ambos são os fortes candidatos para esse cargo, mas a atenção maior vai para Jon que, não só corresponde as características do seu renascimento batem com as de Azhor Ahai descritas por Melissandre, como já vimos mais e mais ele se prova um elemento de extrema importância na guerra final contra o Rei da Noite.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Game of Thrones | As 10 Traições mais Cruéis

Esqueceram de Mim | Filme ganhará linha de Funko POPs