em ,

Produção de Os Simpsons comenta mudança polêmica de Apu

Após trinta anos trabalhando na dublagem de Apu de Os Simpsons, o ator Hank Azaria largou o papel depois da polêmica que atingiu o personagem.

Toda situação com Apu começou em 2017, com o documentário The Problem With Apu (O Problema com Apu). O filme diz que a representação do personagem é racista. Entendendo o problema, o ator decidiu se demitir.

Azaria comentou que começou a se sentir incomodado em dublar o personagem. Então, pensou como se sentiria se um personagem como ele, judeu, surgisse e fosse representado da mesma forma.

“Quando eu revelei que estava me sentindo desconfortável, eles entenderam e me apoiaram. Estamos de acordo”, garantiu o ator ao The New York Times.

“Nós respeitamos a jornada de Hank como Apu. Nós aceitamos o desejo dele de não dar mais voz a Apu. Apu é um personagem amado. Nós amamos ele. Fiquem ligados”, diz a nota da Disney.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Brasil é o quinto país que mais ouve K-Pop, segundo dados do Spotify

Gravações de Missão: Impossível 7 são adiadas em decorrência do coronavírus