em ,

Programa Espelho Estreia Sua 12ª Temporada

Quem poderia imaginar que um programa que teve inicio discutindo temas como racismo, ódio a minorias entre outros temas poderia ficar tanto tempo no ar? Isso seria impensável na tv aberta. Poucos foram os programas que ficaram tanto tempo no ar, ainda mais com o estilo de uma câmera na mão e entrevistando pessoas que não tem muito espaço para dizer o que pensão.

Doze anos no ar, esse é o tempo que o programa Espelho está comemorando no ar. Assim como em outras temporadas Lázaro Ramos é o apresentador. Durante seus 26 episódios o programa Espelho, Lázaro Ramos tenta fugir da entrevista convencional, aquela que tem um cenário já montado e perguntas óbvias feitas pelo entrevistador. As perguntas são feitas de forma espontânea, Lázaro domina o assunto que quer conservar, se percebe que ele estudou muito antes de ir para a entrevista. Uma novidade dessa temporada é a interatividade, o entrevistador faz perguntas enviadas pelo público via Twitter.

O programa desta temporada tenta se aprofundar em discussões políticas atuais e pertinentes para o país. A entrevista inicial que irá ao ar hoje é com o ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame em que ele fala da época que foi secretário na gestão Sérgio Cabral, quais os maiores desafios que enfrentou, e quais os maiores traumas.

Essa 12ª temporada conta com nomes relevantes como Leandra Leal que entre muitos temas falou sobre seu novo documentário “Divinas Divas” (eleito melhor filme no festival SXSW ). Passarão ainda pelos 26 episódios do programa nomes como: Liniker, Ciro Gomes, Jesuíta Barbosa, Agnaldo Rayol, Marcelo Tas entre outros.

Algumas novidades foram divulgadas, diferente de outras temporadas em que o cenário era qualquer locação, nessa procura se fixar em um só lugar sendo gravada na Antiga Fábrica da Bhering, no Rio de Janeiro, e ainda traz o quadro Uma Foto, no qual o apresentador aborda anônimos na rua para comentar uma imagem.

Para quem não conhece o programa é uma ótima oportunidade de começar a acompanhar. Suas entrevistas são naturais e fluem melhor que um entrevista padrão feita em programas jornalísticos. Temas muitas vezes não discutidos em programas diários são discutidos com muita descontração. Esse é daqueles programas que poderiam muito bem estar na tv aberta, teria seu espaço por debater temas relevantes.

Chegando a quase 300 entrevistas essa temporada pretende continuar contribuindo com a sociedade trazendo vários debates e fazendo revisão do quê está acontecendo no cenário político do país.

Das entrevidas memoráveis que já fez pelo programa, Lázaro Ramos gosta muito da entrevista que fez com Tom Zé e uma outra feita em 2009, foi até Washington, nos EUA, para cobrir a posse do primeiro mandato do ex-presidente americano Barack Obama. O apresentador acompanhou a cerimônia e conversou com o povo que lá estava.

Espelho é um programa essencial para a tv brasileira que vive da mesmice e não produz muito conteúdo original.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

ghost in the shell

Ghost In The Shell | A Excelência do Anime de 1995 e do Filme Atual

far cry primal

Análise | Far Cry Primal