A atriz Millie Bobby Brown, de 14 anos, após recentemente ter sido a pessoa mais jovem a entrar na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time, foi nomeada na última Terça-Feira, dia 20, a mais jovem embaixadora da boa vontade da história para a agência de proteção às crianças das Nações Unidas, a Unicef.

Brown, que protagonista a série original da Netflix, Stranger Things, deverá abordar temáticas referentes a bullying e pobreza em seu novo papel na sede da ONU.

“É um sonho realizado”, disse a atriz em uma nota oficial. “Estou ansiosa para me encontrar com todas as crianças e jovens que conseguir, para ouvir suas histórias, e falar em nome delas.”

A Unicef ainda declarou que a atriz irá ajudar muito em seu novo papel, principalmente para conscientizar sobre os direitos da criança e para outras questões ligadas aos jovens, incluindo o acesso à educação, o impacto da violência, e principalmente o bullying e pobreza.

Millie se junta a lista de embaixadores da boa vontade da Unicef que inclui várias outras estrelas e celebridades, como o ex-capitão da seleção inglesa de futebol David Beckham, os atores Orlando Bloom, Jackie Chan e Liam Neeson e os cantores Ricky Martin e Shakira.

Comente!