O podcast Projeto Humanos, do jornalista Ivan Mizanzuk, receberá um apoio importante da Gomidia, sendo sua quarta temporada lançada sob o selo Half Deaf, a produtora de podcasts da agência. 

O podcast aborda histórias reais de casos bizarros brasileiros contados sob formato narrativo similar a de documentários. A nova temporada contará com vinte episódios e aborda casos realmente assustadores como o das Bruxas de Guaratuba e do famoso caso Evandro. 

 No  Caso Evandro, o público conhecerá detalhes do desaparecimento de Evandro Ramos Caetano, um menino de seis anos, em Guaratuba, litoral do Paraná, em 1992. Ele fora encontrado morto e mutilado, supostamente vítima de um ritual satânico. A morte de Evandro aumentou o medo dos pais de todo o estado do Paraná, que, na época, enfrentou uma série de desaparecimentos de crianças.

Após meses de investigação, sete pessoas foram presas, e algumas confessaram que sacrificaram o menino como parte de um ritual de magia negra, mas ainda faltavam muitos esclarecimentos. O caso envolve intrigas políticas, conflitos entre a polícia civil e a militar, um processo que durou 24 anos na justiça e o júri mais longo da história do Brasil.

Conheça mais do podcast clicando aqui.

A estreia acontece amanhã e os episódios serão disponibilizados semanalmente.

Comente!