em

Ranking da franquia Transformers

E era chegada a hora. Aproveitando o recente embalo do mais novo filme da franquia bilionária de robôs guerreiros automobilísticos falantes, Transformers: O Último Cavaleiro, era mais do que sensato rankear aqui todos os filmes dessa polémica franquia do mítico Michael Bay que a tantos atormenta e a outros encanta.

E que comece a contagem!

5. Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009)

A criatura mais infame da franquia e visto como uma monstruosidade de blockbuster medíocre, que por alguma razão conquistou um sucesso absurdo. Talvez a mandinga de Michael Bay seja fortíssima e esse sua aventura explosiva no deserto recheado de piadas estereotipadas, festim visual saturado e personagens cartunescos realmente conseguiu conquistar seu público.

4. Transformers: O Último Cavaleiro (2017)

Pois é, como era de se esperar nada de novo se encontra neste novo vazio front da franquia bilionária de Michael Bay. E embora tenha uma presença de ação legal, o sentimento de cansativo e até enjoo de mais do mesmo, já começa a amargar na boca dos fãs e dos coitados que se desventuram a ir assistir a cada novo filme da franquia.

3. Transformers: A Era da Extinção (2014)

Outro monstruoso caça-níquel que só essa franquia é capaz de entregar com tanto irritante charme e que nada de novo tem a dar para essa história. A ação até que é, mais uma vez, bem boa, mas sua duração inchada digna de um épico só fazem desse filme uma cansativa diversão.

2. Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011

Bem, dizer que esse consegue ser o segundo melhor da franquia não quer dizer muito. Embora mesmo com uma trama bem fraca e um bom leque de personagens descartáveis, Bay consegue mais uma vez garantir uma boa dose de divertidas e até excitantes cenas de ação capazes de entreter suficientemente o espectador e faze-lo esquecer de todo o resto medíocre que o cerca.

1. Transformers (2007)

O filme que a tudo iniciou e que facilmente ainda se mantém como o melhor e mais verdadeiramente decente filme de toda a franquia.Talvez se deva ao fato de Bay estar mais “neutro” e realmente esforçado em sua direção e buscar estar leal ao espírito do universo e história dos personagens que aqui adaptou. Mas como sempre, os exageros visuais e explosivos do diretor ainda estão presentes, mas o nível de diversão é bem alto!

Achou uma ordem justa? Ou qualquer uma tava valendo aqui? Não deixem de comentar sua opinião desta tão irritantemente divertida franquia!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Raphael Klopper

Estudante de Jornalismo e amante de filmes desde o berço, que evoluiu ao longo dos anos para ser também um possível nerd amante de quadrinhos, games, livros, de todos os gêneros e tipos possíveis. E devido a isso, não tem um gosto particular, apenas busca apreciar todas as grandes qualidades que as obras que tanto admira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Ranking dos filmes de Terrence Malick

Bilheteria EUA | ‘Dunkirk’ lidera com $50 milhões enquanto ‘Valerian’ fracassa