em ,

Resident Evil 6 | Dublê que perdeu o braço durante as gravações do filme vence processo

A dublê Olivia Jackson ganhou o processo no qual movia contra a produtora de Resident Evil: O Capítulo Final após perder um braço durante as filmagens do longa. O acidente ocorreu em uma das cenas de perseguição em que Jackson pilotava uma moto. Após a dublê se chocar contra uma grua de filmagem, ela teve inchaço cerebral, várias fraturas, além de ter entrado em coma que durou mais de duas semanas.

O acidente aconteceu em 2015, e se tornou processo em 2019, pelo motivo que a produtora não forneceu auxílio financeiro após a saída de Jackson do hospital.

Segundo o The Wrap, foi decidido pela corte da África do Sul que a manobra pensada e executada para a cena foi bastante negligente. Foi julgado também que a dublê acabou por não assumir tal risco de forma voluntária, até porque não sabia das instruções do diretor Paul W. S. Anderson em diminuir a zona de segurança e assim poder ter uma cena que fosse mais emocionante.

Resident Evil: O Capítulo Final, estreou nos cinemas em 2017 e teve direção de Anderson e foi protagonizado por Milla Jovovich. Mundialmente arrecadou mais de US$ 312 milhões, algo que o tornou o longa mais lucrativo de toda a franquia adaptado do game.

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe uma resposta

Jackass 4 é adiado e recebe uma nova data de estreia para 2021

23 Hours to Kill | Especial com Jerry Seinfeld para a Netflix recebe trailer; confira