em , ,

Restaurante italiano serve “ar frito” para clientes

É bastante comum os brasileiros fazerem piada sobre a quantidade de ar inserida em diversos pacotes de salgadinhos e bolachas. Porém, um italiano levou a proposta de “comer ar” ao extremo. 

O chef Nicola Dinato do Feva Restaurant em Castelfranco Veneto, uma cidadezinha italiana, criou um aperitivo chamado aria fritta ou simplesmente ar frito. 

As guloseimas crocantes são na verdade feitas com goma de tapioca que é primeiro assada e depois frita, expandindo seu interior com ar oferecendo a impressão de ar frito. 

Depois que a tapioca é assada e frita, ela é infundida com ozônio por 10 minutos, o que dá às guloseimas um perfume especial. Após a infusão especial, o ar frito crocante é colocado em uma camada de algodão doce, que Dinato diz ser feito para levar os clientes às nuvens. 

Não se sabe com certeza se o ar frito é cobrado no restaurante. Segundo algumas fontes, o valor pedido se aproxima aos 110 reais enquanto Dinato diz que a guloseima é oferecida gratuitamente aos clientes.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Jim Carrey assume namoro com Ginger Gonzaga

Surfista Prateado | Kevin Feige apoia que filme seja dirigido por Adam McKay