em ,

Riordanverso pode ser aposta futura de Hollywood; Entenda

Universos expandidos ou compartilhados tem se tornado uma indústria que se provou lucrativa com o Universo Cinematográfico da Marvel. Uma das poucas sagas que não foram exploradas ostensivamente é justamente as de Rick Riordan com seu “Riordanverso” contemplando mais de vinte obras literárias.

Como agora o autor está em contato intenso com a Disney para ajeitar os direitos cinematográficos de sua obra, os rumores de novos filmes surgirem no futuro estão fortes. A Disney deve firmar um novo acordo com Riordan, afinal a compra da Fox e suas propriedades tornam a Disney a nova detentora da saga.

 Atualmente são quatro grandes sagas dentro do Riordanverso, totalizando mais de 20 livros. Cada saga é focada em uma mitologia e até o momento já exploramos mitos gregos, romanos, egípcios e nórdicos e todas acontecem no mesmo universo. As sagas são  Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas dos Kane, Semideuses e Magos, Os Herói do Olimpo, Magnus Chase e, por fim,  As Provações de Apolo

Com um universo tão vasto e rico em histórias, é bem provável que vejamos esse Riordanverso ser um dos principais produtos da Disney nessa década.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

The Witcher supera Stranger Things como a série da Netflix mais popular no mundo

12ª temporada de Doctor Who deve estrear ainda em janeiro no Brasil