em ,

Robert Hardy, ator de Harry Potter, morre aos 91 anos

Robert Hardy, o eterno Cornelius Fudge da saga Harry Potter, morreu hoje pelo início da tarde aos 91 anos, de acordo com o anúncio feito por sua família. Seus amigos e colegas de trabalho prestaram tributo devido à sua intensa carreira de sete décadas no teatro, no cinema e na televisão. Seus filhos Emma, Justine e Paul declararam, em entrevista à página online The Guardian: “Elegante, um pouco grosseiro e sempre digno de quem dizia ser, ele será celebrado por todos que o conheciam e o amavam, e ovacionavam seu trabalho”.

Hardy era conhecido por seus inúmeros retratos de Winston Churchill e sua performance irascível do veterinário Siegfried Farnon em All Creatures Great and Small. Em 2002, deu vida ao Ministro da Magia Cornelius Fudge na saga supracitada, interpretando o personagem durante quatro longas-metragens (A Câmara SecretaO Prisioneiro de AzkabanO Cálice de FogoA Ordem da Fênix). Além disso, ficou mundialmente conhecido por sua interpretação do personagem-título na peça Henry V, de William Shakespeare.

O ator interpretaria Churchill mais uma vez ao lado de Helen Mirren na produção teatral The Audience, mas foi afastado devido a problemas de saúde. Hardy morreu de causas naturais.

 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Goodbye Christopher Robin | Primeiro trailer sobre a vida do criador de Ursinho Pooh

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | “Cara Delevingne é uma atriz nata”, afirma Luc Besson em coletiva em São Paulo