em

Robôs substituem estudantes em cerimônia de graduação no Japão

O Japão está a um passo adiante até mesmo durante a pandemia do coronavírus. A Universidade de Inovação de Negócios de Tóquio promoveu a cerimônia de graduação de seus estudantes em meio a pandemia usando robôs e fazendo jus a seu nome.

Com as cerimônias de graduação foram canceladas por conta do surto de coronavírus, a universidade buscou alternativas para que o marco na vida de seus estudantes pudesse ser comemorado de alguma forma.

Para comparecerem ao evento, quatro graduandos participaram de uma espécie de vídeo-chamada em que seus rostos foram exibidos nos robôs chamados de Newme. Além de verem a cerimônia pela câmera, também foi possível controlá-los a distância e ouvir as felicitações da equipe presente. As informações são do Reuters.

Os robôs Newme são capazes de transmitir vídeo em alta qualidade e se movem a até 3km/h. O intuito do uso dos robôs é exatamente transformá–los em avatares humanos para que amplie o turismo e comércios diversificados.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Chris Hemsworth deu spoilers falsos de Vingadores: Ultimato para despistar colega

Americanos estão passando 45% mais tempo jogando games durante a quarentena