Rosaline, baseado livremente em Romeu e Julieta, é um projeto que já está em desenvolvimento há bastante tempo, e só agora o filme encontrou sua diretora, Ry Russo-Young. Ela está cotada para substituir Alex Timbers na cadeira principal. Scott Neustadter e Michael Weber estão adaptando o filme para a Universal. As informações são do site Entertainment Weekly.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Baseado no romance When You Were Mine por Rebecca Serle, a história é uma releitura moderna de uma das tragédias mais famosas de William Shakespeare, Romeu e Julieta, do ponto de vista de Rosaline, a ex futura esposa de Romeu Montéquio e prima de Julieta Capuleto. Entretanto, nesta iteração, a personagem-título sente a mesma coisa por seu pretendente, mas quando Julieta retorna para a cidade, Rosaline começa a temer pelo coração e pela vida de Romeu à medida em que ele se apaixona pela vingativa prima.

Rosaline entra para a série de releituras adolescentes das obras de Shakespeare, incluindo 10 Coisas que Eu Odeio em Você (baseado em A Megera Domada) e Ela É o Cara (baseado em Noite de Reis).

Quanto ao elenco, nomes como Felicity Jones, Lily Collins, Deborah Ann Woll, Dave Franco e Hailee Steinfeld (que já estrelou uma adaptação mais tradicional em 2013) já estiveram cotados para o filme. Entretanto, o anúncio da participação de Young empurra o projeto para a direção certa.

Recentemente, a diretora encabeçou projetos com Nobody Walks em 2012, estrelando John Krasinski. Seu longa Orphans (2007), foi indicado ao Prêmio do Júri no festival South by Southwest.

Comente!