em ,

Roteirista de HQ de Rorschach pistola no Twitter contra capa alternativa da 1ª edição

O roteirista da nova graphic novel de Rorschach, personagem original de Watchmen, Tom King, reclamou no Twitter sobre a escolha da DC em convidar o artista Jae Lee para ilustrar a capa alternativa da primeira edição.

King desaprova Lee porque o artista, supostamente, tem relações com um movimento nomeado como Comicsgate, protesto de leitores de quadrinhos e outras personalidades da indústria conta a inclusão de novos personagens progressistas e na alteração de características de outros já muito clássicos nos quadrinhos.

“Hoje a DC revelou a capa alternativa de Rorschach por Jae Lee, que também fez capas para a Comicsgate, um grupo que promove ódio. A DC não consulta os autores quanto a capas alternativas; entrei em contato com eles para dizer que estou muito decepcionado. Para o meu governo, a capa de Rorschach #1 é esta”.

Rorschach, por King e Jorge Fornés, trata do personagem de Watchmen 35 anos depois dos acontecimentos do original. O número 1 sai em outubro nos EUA. King não se desligou da DC por causa da capa.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Filmagens da série de Obi-Wan Kenobi deve começar em março de 2021, diz site

O Príncipe Dragão é renovada para novas temporadas!