em ,

Roteirista de Liga da Justiça diz que versão de 2017 é “um ato de vandalismo”

Chris Terrio falou que não ficou nada feliz com a versão de 2017 de Liga da Justiça chamando até mesmo de “ato de vandalismo”.

Em entrevista à Vanity Fair, ele confessou vários elementos interessantes do processo burocrático envolvendo o lançamento conturbado do filme.

Segundo o roteirista, a Warner não deixou com que ele ficasse no set de filmagens durante as gravações. “A atitude do estúdio foi: ‘Nós tocamos o projeto a partir daqui’.”

“Fiquei honestamente chocado quando assisti ao Snyder Cut e vi quanto do roteiro original tinha sido filmado. Com algumas pequenas revisões, eles filmaram o roteiro, e eu entendo que às vezes isso foi uma batalha para Zack.”

Para Chris Terrio, a versão de Joss Whedon tirou os detalhes que o roteirista tinha colocado na trama, o que mudou bastante o resultado final do longa.

“Quando esses toques pessoais foram removidos do filme, na versão de 2017, fiquei quieto porque não pude realmente dizer nada, mas é claro que me machucou. Tudo o que restou foi um esqueleto de dinossauro do que tinha sido uma besta grande e pesada. […]”

A decepção com Liga da Justiça foi tão grande que Terrio pediu para que o seu nome fosse retirado da versão de 2017.

“Eu dirigi até o estúdio e sentei para assistir, algumas semanas antes do lançamento. Liguei na hora para o meu advogado e disse: ‘Quero tirar meu nome do filme’. [O advogado] então ligou para a Warner Bros. e disse a eles que eu queria fazer isso.”

Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançado em março e conquistou boa aprovação da crítica e do público. O filme estava em plataformas de streaming como a SKY.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Remake de The Last of Us para o PS5 está em desenvolvimento, diz site

Netflix e Sony fecham acordo e streaming lançará os filmes do estúdio de maneira exclusiva