em , ,

Roteirista de Os Simpsons repudia meme do episódio que faz associação ao coronavírus

Os Simpsons ganhou fama após pessoas apontarem que a animação acertava previsões que eram apresentadas em seus episódios. Com o surto de coronavírus, um meme tomou as redes sociais apresentando o capítulo Marge in Chains, do ano de 1993, e o associando ao novo coronavírus.

No episódio, Marge acidentalmente furta um item do mercado e é presa. Com toda família doente ao contrair a “gripe de Osaka”, vírus fictício e que foi inspirado na gripe de Hong Kong, ela se torna a responsável pelas compras da casa.

O corroteirista do episódio, Bill Oakley, está bastante chateado com os rumos que o meme tomou, dizendo que há uma ideia xenófoba por trás da associação.

“Eu não gosto disso sendo usado para fins nefastos. A ideia de alguém usar de maneira inapropriada para fazer o coronavírus parecer um plano da Ásia é terrível. No sentido de tentar culpar a Ásia, acho isso nojento.”

De acordo com Oakley, a intenção era a de fazer com que o episódio fosse absurdo e cartunesco.

“Era para ser apenas uma piadinha sobre como a gripe [de Osaka] chegou aqui. Era para ser absurdo que alguém pudesse tossir numa caixa e o vírus sobreviveria por seis a oito semana em uma caixa. É cartunesco. Nós intencionalmente deixamos ele cartunesco pois queríamos que fosse bobo, não assustador, e não carregar nenhuma dessas associações negativas junto, e é por isso que o próprio vírus estava agindo como um personagem de desenho animado e se comportando de maneiras extremamente não realistas.”

Ainda segundo o roteirista, grande parte das “previsões” geralmente são apenas coincidências.

“Existem bem poucos casos nos quais Os Simpsons previu alguma coisa. É geralmente apenas coincidência, pois os episódios são tão velhos que a história se repete. A maioria desses episódios são baseados em coisas que aconteceram nos anos 1960, 1970 ou 1980 que nós tínhamos conhecimento.”

O clássico desenho estreou em 1989, nos Estados Unidos, e foi criado por Matt Groening. São mais de 600 episódios em mais de 30 anos da produção.

Os Simpsons é transmitido pela Fox e está em sua 31ª temporada.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Globo considera suspender Amor de Mãe após fim da “temporada”

O Homem Invisível, Trolls 2 e mais filmes da Universal serão lançados on demand por conta do coronavírus