em , ,

Senhor dos Anéis filmado na União Soviética ressurge 30 anos depois

Uma bizarrice diretamente vinda da União Soviética e agora Rússia ressurgiu após 30 anos. E voltou com tudo através da internet! Fãs da Terra Média, comemorem pois uma nova adaptação de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel está entre nós.

Dois especiais produzidos na União Soviética, um em 1985 e outro em 1991 estão disponíveis para todos assistirem agora no YouTube.

Confira:

A produção, intitulada ‘Khraniteli’ (que significa “guardiões” em russo), foi filmada em um estúdio de televisão em Leningrado e exibida só uma vez  – até agora.

O filme foi dirigido por Natalya Serebryakova e conta com Viktor Kostetsky (Gandalf), Georgy Shtil (Bilbo), Valery Dyachenko (Frodo) e Elena Solovey (Galadriel), entre outros artistas.

Para os fãs mais ferrenhos de Tolkien, a presença do personagem Tom Bombadil é confirmada nos longas, afinal há essa reclamação de parte dos fãs com a ausência do personagem na trilogia dirigida por Peter Jackson.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Zack Snyder compartilha cena deletada do Coringa no Snyder Cut de Liga da Justiça