Em entrevista ao podcast WTF With Marc Maron, o ator e comediante Seth MacFarlane revelou que foi convidado para retornar como apresentador do Oscar mesmo após todas as controvérsias de quando ele apresentou a cerimonia em 2013.

Acontece que, enquanto apresentava a 85ª edição do Oscar, MacFarlane acabou fazendo um polêmico monólogo de abertura em que cantou uma canção sobre atrizes que apareceram nuas nos cinemas.

Atrizes como Jamie Lee Curtis, Jane Fonda e Geena Davis ficaram bastante revoltadas na época, e por isso o ator é considerado como o mais odiado apresentador da história recente do Oscar.

Mas mesmo assim, parece que a academia queria que ele apresentasse a cerimonia de novo.

“Fui chamado de volta para apresentar no ano seguinte. Parece que a audiência foi boa. Na época estava fazendo o Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola, então estava tão envolvido que não sabia como terminaria e permaneceria vivo para tentar apresentar o Oscar. Parte de mim queria aceitar, mas percebi que só queria me redimir pelas críticas. Esta não é uma razão boa o suficiente para alguém aceitar este trabalho.”

Afirmou MacFarlane. 

A 91ª edição cerimônia do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019.