em ,

Showrunner explica por que Watchmen não deve ganhar segunda temporada

Watchmen chegou ao seu final na noite de ontem, 15, na HBO que você pode assinar através da SKY TV. Aclamada pela crítica de modo unânime, a série não marcou boa audiência. Porém, segundo o showrunner Damon Lindlof não há o problema da série não receber uma 2ª temporada, afinal ela foi pensada para ser concluída apenas com os 9 episódios originais. 

Em entrevista à EW, ele falou sobre como tem sido consistente sobre suas ideias e o design da série em si.

“Esta é uma carta de amor e uma análise [das HQs] originais de Watchmen… Eu queria que todos soubessem que esse não é o meio de uma trilogia e que esse não é o começo de uma série de sete temporadas.”

Lindelof apontou que não quer repetir o que aconteceu com Lost e fazer os fãs começarem a gostar de Watchmen sem que eles imaginem o tamanho da série.

Para o showrunner, o mundo criado por Alan Moore e Dave Gibbons pode existir novamente em produções, mesmo que sem o os mesmos personagens ou histórias apresentadas até então nos quadrinhos ou na série que criou. 

Quando conversei pela primeira vez com a HBO sobre [Watchmen], usei True Detective e Fargo de exemplos. True Detective é uma franquia, tem o seu próprio tom e sentimento. Precisa ter Matthew McConaughey e Woody Harrelson para se chamar True Detective? E eu diria que, por mais que eu goste do que [o roteirista Nic Pizzolatto] escreveu, True Detective nem precisa ser escrito por Nic ou dirigido por Cary Fukunaga. É maior que isso. E quando ouvi pela primeira vez sobre a [série Fargo], que os irmãos Coen não estavam realmente envolvidos e que ia ser uma produção de Noah Hawley, eu fiquei tipo, ‘Como isso vai ser bom? Como isso parecerá o Fargo original?’. E eis que é exatamente o que era.

Assim, Lindelof justifica que não fazer uma segunda temporada de Watchmen não significa terminar qualquer exploração deste mundo.

A série ainda contará com reprises da temporada inteira. Então não deixe de conferir na  SKY.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

J. J. Abrams diz ser grato a Rian Johnson pelo trabalho em Os Últimos Jedi

Diretor anuncia o fim das gravações da terceira temporada de Dark