em , ,

Sony bloqueia crossplay por causa de dinheiro, segundo ex-presidente da SOE

Recentemente, a Sony foi pega no meio de uma grande polêmica envolvendo o crossplay de Fortnite, um dos games mais populares da atualidade. Os jogadores do PS4 foram bloqueados de levarem seu progresso para o Nintendo Switch, que recentemente ganhou uma versão do game, o que deixou muitos em polvorosa. Agora, o ex-presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, em sua conta do Twitter, revelou que o motivo por trás desse bloqueio se resume a dinheiro.

Confira os tweets de Smedley abaixo:

“Quando eu estava na Sony, a razão oferecida internamente para isso era dinheiro. Eles não queriam que alguém que comprasse algo no Xbox fosse usado no Playstation. Simples assim. É uma razão estúpida, mas aí está.”

Esse tipo de competição é apenas natural, mas bloquear os usuários do PS4 de acessarem uma funcionalidade presente em todos os outros consoles é um grande tiro no pé da Sony, que já foi criticada inúmeras vezes anteriormente por comportamentos similares.

Em todo caso, Smedley afirma que se essas reclamações continuarem, podemos ver alguma mudança na postura da Sony. Resta aguardar para saber se a empresa irá decidir abandonar um pouco dessa retrógrada postura. 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Mean Girls on Broadway – Das Adaptações Genéricas

Creed II ganha seu primeiro pôster