Shonda Rhimes é um dos grandes nomes criativos da indústria do entretenimento contemporânea, com uma gama de produções premiadas que são transmitidas até hoje. Dentre suas séries mais famosas, todas realizadas com o apoio da ABCGrey’s Anatomy é, sem sombra de dúvida, o nome mais conhecido: com estreia em 2005, o show já está em sua 14ª temporada e já levou para casa inúmeros prêmios, incluindo estatuetas do Emmy, do Golden Globe e do People’s Choice Awards.

Depois da entrega da cadeira de showrunner da série para Stacy McKee, visto que Rhimes está migrando para a plataforma Netflix, o time criativo decidiu aproveitar esse crescente e contínuo sucesso para investir na expansão do universo médico protagonizado por Ellen Pompeo com um spin-off focado em… Bombeiros.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, McKee declarou que o novo show, jocosamente sendo chamado de Blaze Anatomy, mas sem título oficial confirmado, será um tanto quanto mais emocional que a série original. “[O show] é diferente de Grey’s porque nossos heróis não estão apenas salvando vidas, estão colocando as suas próprias em jogo no processo. A natureza de seus trabalhos colocará os personagens nas ruas, em lugares fechados, imersos na vida de seus pacientes de uma forma muito mais visceral”, ela declarou. “Não é tão ‘estável’, por assim dizer, que em uma sala de operações”.

O drama de dez episódios gira em torno de um grupo de bombeiros – incluindo a figura paternal do Capitão Pruitt Herrera (Miguel Sandoval), o carismático Jack (Grey Damon) e a líder Andy Herrera (Jaina Lee Ortiz) – e seus turnos de 24 horas na estação de emergência. Ben Warren (Jason George, de Grey’s) também fará uma breve aparição, assim como Pompeo. Confira as imagens:

Enquanto ainda não tem data oficial de estreia, Grey’s Anatomy faz parte da seção TGIT (Thank God It’s Thrursday) da ABC, juntamente a outras duas séries da produtora ShondalandScandalHow to Get Away with Murder