O aguardado serviço de streaming da Disney certamente será um desafio e tanto para a concorrência superar. Entretanto, para o alívio da concorrência e da tristeza de muitos fãs, não há planos para o lançamento de filmes inéditos de Star Wars no Disney+.

Quem confirma é o próprio CEO da empresa, Bob Iger:

“Estamos focados em investir muito em seriados e estamos fazendo alguns filmes de custo mais alto, mas nada que se compare a isso. Não faríamos um filme Star Wars para a plataforma. É uma ocasião especial quando as pessoas saem para ver um filme que custou US$ 200 milhões. Nós gostamos disso. E depois de um tempo, os filmes vão parar na plataforma.”

Por enquanto, a Disney trabalha em duas séries da saga para o Disney+: The Mandalorian e outra focada em um prequel de Rogue One.

Mantendo grandes detalhes da produção de Star Wars: Episódio IX em segredo, é raro termos alguma novidade antes dos meses próximos da estreia do filme. 

Porém, felizmente, graças a uma prévia da revista Empire, temos a confirmação que o filme acontecerá depois de um ano da história de Os Últimos Jedi o que é bastante curioso já que o último longa acontecia logo após de O Despertar da Força

Ainda não há muitos detalhes sobre o longa, mas teremos o confronto final de Rey com Kylo Ren, concluindo a nova trilogia da saga. 

Os dois últimos filmes de Star Wars dividiram o público, apesar da consistência dos elogios da crítica. Entretanto, os fãs mandaram um recado claro com Han Solo: o filme foi um dos maiores fracassos de bilheteria de 2018.

O novo Star Wars estreia em 19 de dezembro de 2019.