A trilogia original de Star Wars já sofreu vários relançamentos, e entre eles George Lucas fazia algumas mudanças em alguns detalhes que deixavam uma versão diferente da anterior, mas a maior polêmica está na cena em que Han Solo e Greedo conversam em Uma Nova Esperança.

A cena em questão mostrava Solo atirando primeiro no alienígena, mas a versão de 1997 foi alterada, e o diretor inverteu a ordem, colocando o personagem de Harrison Ford reagindo ao tiro de Greedo, assim dando margem para que Ford não ficasse como um assassino. Foi assim que a frase “Solo atirou primeiro” surgiu.

Porém, em outro relançamento, agora para uma versão de 2011 de Blu-Ray, George Lucas fez com que o tiroteio ocorresse quase que simultaneamente, mas mesmo assim com Greedo dando o primeiro disparo.

Agora com o lançamento da plataforma de streaming Disney+ uma nova alteração ocorreu na cena, com Solo e Greedo atirando simultaneamente e com o alienígena falando uma palavra antes de morrer. Confira no Tweet abaixo.

Um usuário do Twitter teve a brilhante ideia de colocar os quatro frames da cena clássica lado a lado para fazer uma comparação das mudanças ao longo do tempo. Confira.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.