em , ,

Star Wars | Samuel L. Jackson treinou durante cinco semanas para cena de dois minutos

Samuel L. Jackson é um dos atores mais admirados de Hollywood. Suas participações na saga Star Wars foram especiais a ponto de tornar Mace Windu um dos personagens mais populares da franquia, apesar de ter sido pouco explorado nas aventuras. 

Um dos fatos mais conhecidos pelos fãs de Star Wars é sobre o comprometimento de Jackson com o papel. O ator evitou utilizar dublês para suas cenas de ação e quis aprender a arte dos duelos de sabre de luz. 

Justamente por isso que ele treinou por cinco semanas a coreografia da cena de dois minutos de seu duelo contra Palpatine em A Vingança dos Sith. Em entrevista à GQ, revelou:

“Batalhas de sabre de luz? Demora muito tempo para aprender, ou pelo menos eu levei. A última que eu fiz com Palpatine precisou de 99 movimentos através de três salas. Então, duas semanas em tênis e shorts, mais duas semanas em botas e mais uma semana na roupa de Jedi até que filmássemos. Então, foi muito intenso.”

Uma pena que o ator não retorne para mais filmes da saga, já que seu personagem ainda renderia muito material interessante.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Luz Azul surge no céu de Nova York e americanos ficam com medo de invasão alienígena

Análise | Donut County – Encantadoramente Bizarro