Possíveis spoilers.

A morte de Carrie Fisher no final do ano passado foi uma tragédia, entristecendo fãs ao longo de todo o mundo e rendendo belíssimas homenagens em sua memória. Agora, porém, a Lucas Films lida com o desafio de readaptar a trama da nova trilogia de Star Wars e os rumos da personagem da General Leia, que tinha um grande papel pela frente.

O The Hollywood Reporter revela que, entre alguns dos grandes eventos envolvendo a personagem, estariam uma reunião entre Leia e Luke Skywalker (Mark Hamill) e um confronto com o vilão Kylo Ren (Adam Driver). O relatório do THR não especifica se as cenas ocorrem no mesmo filme ou em períodos diferentes, mas os boatos apostam na reunião com Luke no Episódio VIII e no confronto com seu filho no Episódio IX.

Agora, a equipe de roteiristas se reunirá para decidir como continuar a história, visto o quão fundamental é a participação de Leia. Há a possibilidade de Rian Johnson remontar ou até regravar segmentos do Episódio VIII ou de que tudo possa ser resolvido em uma nova versão do roteiro do Episódio IX, a cargo de Colin Trevorrow. Uns ainda falam sobre a ideia de recriar Leia digitalmente, usando a mesma tecnologia que trouxe o Grand Moff Tarkin a Rogue One: Uma História Star Wars.

Vamos aguardar para ver como a situação se desenrola.

O Episódio VIII tem estreia marcada para 15 de Dezembro deste ano, enquanto o Episódio IX chega apenas em 2019.