em ,

Stephen King deleta conta do Facebook em protesto contra fake news

O famoso autor de obras como O Iluminado O Apanhador de SonhosStephen King, surpreendeu ao deixar o Facebook. O motivo dado é que ele estava incomodado com o número expressivo de fake news em seu feed. 

“Estou saindo do Facebook. Não me sinto confortável com a enxurrada de informações falsas permitidas em sua política de publicidade, nem estou confiante em sua capacidade de proteger a privacidade de seus usuários. Siga-me (e Molly, também conhecida como A Coisa do Diabo) no Twitter, se quiserem”, escreveu, em sua despedida.

Ao contrário do Twitter e do Spotify, que decidiram banir todo o tipo de anúncios políticos, ou do Snapchat, que faz verificação das informações transmitidas, o Facebook não anunciou medidas do tipo.

Em vez disso, Mark Zuckerberg insistiu, em dezembro passado, na defesa do direito de qualquer um ser livre para expressar o que quiser. Segundo ele, “as pessoas devem ser capazes de julgar por si mesmas o caráter dos políticos”, comparando o veto aos anúncios e posts mentirosos à censura.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Morre Kirk Douglas, ator de Spartacus, aos 103 anos

Sam Raimi negocia para dirigir sequência de Doutor Estranho