em , ,

Stephen King quer escrever um livro com Jason Voorhees, de Sexta-Feira 13, sendo o foco da história

Stephen King, utilizando sua conta no Twitter, publicou uma ideia que teve a respeito de escrever um livro que teria no centro da história o clássico vilão Jason Voorhees, da cultuada franquia Sexta-Feira 13. Confira:

“A melhor ideia de um livro que eu nunca escrevi (e provavelmente nunca escreverei) é ‘Eu, Jason’. Seria uma narrativa em primeira pessoa do Jason Voorhees e o seu destino infernal: morrer repetidamente no acampamento Crystal Lake. Que existência condenada!”

O escritor em seguida publicou um outro tuíte, dizendo que a ideia poderia virar um filme da Blumhouse.

Lembrando que os direitos da franquia Sexta-Feira 13 estão no momento em uma batalha judicial. Sean S. Cunningham, diretor do longa de 1980 e Victor Miller o roteirista do longa original, estão brigando há anos para voltar a ter o controle da marca Friday Night 13.

A justiça concedeu que os direitos do roteiro do filme original fiquem com Miller, mas Cunningham entrou com recurso, algo que inviabiliza que novos longas sejam feitos.

A grande questão legal envolve o ícone Jason Voorhees, já que é a marca da franquia de terror, e sendo que apareceu apenas no segundo filme, no qual Miller não trabalhou.

Nos últimos anos muitos rumores surgiram se seria lançado um filme novo da franquia. O último a ser lançado foi em 2009 e foi um fracasso de público e crítica.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Improvisos de John Cena em Esquadrão Suicida impressionaram James Gunn

365 Dias estreia com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes