Como estamos falando de Stranger Things, é certo afirmar que a única coisa que não poderia faltar na famosa série original da Netflix são as famosas referências. Ainda mais que o show se passa na década de 80.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, separamos as melhores referencias da temporada nesta lista abaixo.

Confira:

DC Comics

Quando as personagens Max e Eleven estão passando um tempo juntas. Max lhe mostra alguns quadrinhos da famosa DC Comics, enfatizando a história da Mulher-Maravilha e a Ilha das Amazonas, inclusive.

De Volta Para o Futuro

O longa é referenciado logo em uma das primeiras cenas da temporada, quando Mike, Will, Lucas e Max vão ao cinema no Shopping, é possível ver o pôster do primeiro De Volta para o Futuro em destaque. Ainda, no penúltimo episódio, conseguimos ver uma boa parte do filme que está sendo exibido no cinema quando Dustin, Steve, Robin e Erica se escondem dos guardas russos.

George A. Romero

Quando os protagonistas vão ao cinema pela primeira vez na temporada, eles assistem ao longa Dia dos Mortos, clássico filme de zumbis dirigido pelo mestre George A. Romero. Ainda, o final da temporada se passa no shopping com o grupo enfrentando e escapando de vários problemas, da mesma forma que acontece em O Despertar dos Mortos, também dirigido por Romero.

O Enigma do Outro Mundo

É possível rever o pôster do clássico terror de John Carpenter na casa de Mike, e ele ainda é usado como comparação quando Lucas afirma que a bebida New Coke é como o remake de O Enigma do Outro Mundo, ou seja, muito melhor do que o original.

Karate Kid

Durante o tempo em que Max e Eleven estão passando um tempo juntas, Max apresenta sua amiga ao famoso Ralph Macchio, o protagonista de Karate Kid. Revelando uma foto autografada pelo próprio ator.

New Coke

Como a nova temporada é ambientada em 1985, a série não podia deixar de fora a New Coke, estratégia da Coca-Cola em lançar uma nova versão do refrigerante, mas que resultou em um grande fracasso comercial. E isso meio que é referenciado em um dos últimos episódios da temporada.

A História Sem Fim

Provavelmente a cena mais fofa e engraçada de toda a terceira temporada de Stranger Things é referente a esse filme. Acontece que a canção especial entre Dustin e sua namorada, Suzie, é a música tema de Limahl para A História Sem Fim, e ambos cantam a música inteira durante o último episódio.

Vinheta de cinema

Antes do filme Dia dos Mortos começar, vemos a clássica vinheta da época, que foi usada também no famoso Grindhouse dos cineastas Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

Cheers

A série Cheers aparece sendo exibida no primeiro episódio da temporada. Joyce está assistindo ao seriado de humor enquanto janta, lembrando-se de quando assistia com seu antigo e falecido namorado, Bob.

Stranger Things é estrelado por Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery e por Dacre Montgomery.

A terceira temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

Comente!