em ,

Studio Ghibli fará seu primeiro longa inteiramente em computação gráfica

Pela primeira vez na história do estúdio, a Ghibli fará um filme animado em computação gráfica abandonando momentaneamente a técnica de animação em desenhos 2D.

Dirigido por Goro Miyazaki, filho do cofundador do estúdio, Hayao Miyazaki, o longa Ayatomajo será inspirado na novel Earwig and the Witch, de Diana Wynne Jones.

Essa é a segunda vez que o estúdio pega inspiração de uma obra da autora: Howl’s Moving Castle (lançado como O Castelo Animado no Brasil) adapta a novel de mesmo nome escrita por Jones.

O filme trará a história de Earwig, uma órfã que é adotada por uma bruxa. Com a ajuda de um gato falante, ela consegue superar seus medos em relação à bruxa.

A estreia ainda acontece em 2020, mas não se sabe sobre os planos de distribuição internacional para o filme.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Produção da 2ª temporada de The Witcher deve ser retomada em breve