em

Superlua de abril será a maior de 2020 e acontece nesta semana

Essa semana é especial para quem ama astronomia. Nela, entre 7 a 9 de abril, a lua estará brilhando vividamente em tons levemente róseos. O fenômeno se chama Superlua Rosa em destaque do começo da primavera no hemisfério norte.

Em seu ápice, nos dias 7 e 8, a lua ficará a “apenas” 356.907 km da Terra. Ainda é muito distante, mas é perto o suficiente para causar uma ilusão de ótica que faz com que ela pareça maior e mais brilhante no céu, especialmente se comparada com prédios e outros objetos no horizonte.

O termo “superlua” foi cunhado por Richard Nolle, um astrólogo americano (astrólogo mesmo, não astrônomo), em 1979. Ele definiu Superlua como qualquer lua cheia que estivesse a até 90% de sua aproximação máxima, o chamado perigeu.

Para acompanhar o fenômeno é só se preparar para assistir o pôr do sol no lado leste, em uma janela ou local um pouco mais elevado que tenha uma visão livre do horizonte.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Teaser do episódio final de The Walking Dead promete muitas desgraças

Mãe do Chris Evans chorou ao ver a versão mais velha do Capitão América