em ,

Sword Art Online ganhará série live-action na Netflix

De acordo com o ColliderSword Art Online ganhará uma série em live-action escrita por Laeta Kalogridisshowrunner de Altered Carbon, que estreou na Netflix recentemente (leia nossa crítica da primeira temporada, aqui). Durante entrevista, Kalogridis revelou que já escreveu o piloto da série e trabalhará como produtora executiva e que o elenco será composto de atores e atrizes asiáticos.

“Vamos tirar o óbvio do caminho logo de cara. SAO é uma propriedade essencialmente japonesa, na qual Kirito e Asuna, os dois personagens principais, são japoneses. Na série de televisão, Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos. Tendo sido ou não a pergunta por baixo de sua pergunta, essa não é uma conversa sobre whitewashing. Quando vendi a ideia para a Netflix, todos estávamos na mesma página. Eles não estão interessados em whitewashing e não estou interessada no whitewhashing. Quando se trata dos personagens secundários, porque o objetivo do game é ser global, a maneira como é apresentado no anime e nos light novels, existem personagens secundários que claramente são de outras partes do mundo, como Klein e Agil. para mim, é bastante óbio que quando você assistir é para você entender que o game abrange todo o mundo, mas Kirito e Asuna são claramente crianças do Japão, de Tóquio se não estou enganada.”

Com isso fora do caminho, Kalogridis acrescentou:

“Sinto que é uma história mais inspiradora sobre esperança, bem menos sombria que Altered Carbon. Asuna é como a salvadora do mundo, na minha mente e na dos showrunner, Patrick Masset e John Zinman, que estão fazendo a série.”

Ainda sem data de lançamento, Sword Art Online pode ser visto no formato de anime, na Netflix.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Leave a Reply
  1. Caros! Vejam bem! Japão e Estados Unidos são dois países com tecnologia avançada, modernos, sofisticados, mas são culturas muito diferentes uma da outra. Os Powers Rangers são um fenômeno diferente, é adaptação de Super Sentai que já é live action. Mas americanizar anime dificilmente vai funcionar bem, e o Death Note já evidenciou isso. Se querem fazer filmes e séries sobre animes, os atores têm que ser asiáticos, preferencialmente japoneses. Eu fico muito feliz que a Laeta Kalogridis entenda isso. Até pode-se ter coadjuvantes ocidentais, mas os papéis principais necessariamente tem que ser interpretados por asiáticos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Star Wars | Diretor de Arte de Blade Runner 2049 foi contratado para o Episódio IX

Five Nights at Freddy’s | Chris Columbus irá dirigir adaptação do game