As microtransações em games têm sido alvo de muitas polêmicas recentemente – vide o caso de Battlefront II, da EA – e, agora, a Monolith Productions, responsável pelo desenvolvimento de Terra Média: Sombras da Guerra, liberou um comunicado oficial informando que as microtransações serão removidas do game completa e permanentemente, depois de terem sido duramente criticadas por fãs e pela mídia especializada.

Confira o comunicado abaixo:

“Gostaríamos de agradecer a todos os jogadores de Terra Média: Sombras da Guerra, aprendemos muito com vocês. Desde que lançamos o game na última primavera, temos escutado o seu feedback e continuamos a atualizar a e melhorar a experiência. Com isso em mente, iremos liberar uma série de atualizações gratuitas nos próximos meses a fim de oferecer os fãs e novos jogadores a melhor experiência Sombras da Guerra possível.

O núcleo de nosso game é o sistema Nemesis, que permite construir relacionamentos com seus aliados e inimigos em um mundo aberto dinâmico. Ainda que comprar Orcs no mercado é uma medida mais imediata e garante opções adicionais aos jogadores, percebemos que essa escolha arriscava prejudicar o coração do nosso game, o sistema Nêmesis. Isso faz com que você perca muitas das incríveis histórias que você poderia ter criado alternativamente e coloca em xeque essas mesmas histórias, mesmo que você não compre nada. Simplesmente estar ciente de que eles podem ser comprados reduz a imersão no mundo e tira o desafio de criar seu exército pessoal e suas fortalezas. A fim de recuperar totalmente o núcleo da promessa do sistema Nêmesis, iremos permanentemente retirar Ouro, Baús de Guerra e o mercado de Sombras da Guerra. Isso quer dizer que a opção de comprar ouro com dinheiro do mundo real e a habilidade de conseguir seguidores orcs dos baús de guerra serão removidos. Jogadores terão um tempo específico para utilizar o ouro que eles já tem. Se jogadores tiverem ouro não usado até o fim desse período, todo ele será convertido em itens do jogo.”

O restante do anúncio pode ser lido, aqui.

Sombras da Guerra está disponível para PC, Xbox One e PS4. Leia nossa análise do game, aqui.

Comente!