Jordan Peele se consagrou na direção de Corra! e agora está por trás de outra empreitada no cinema. O diretor está por trás da sequência do clássico slasher de 1992 O Mistério de Candyman que será produzido pela sua produtora Maonkeypaw Productions.

A direção ficará a cargo de Nia DaCosta (Little Woods) e Jordam Peele não irá apenas produzir, mas também assinar o roteiro junto com Win Rosenfeld (Dark Net). A data de estréia de O Mistério de Candyman já está marcada e, caso não tenha alteração, será lançado no dia 12 de junho de 2020.

A trama da sequência irá se passar na Chicago atual na mesma região do longa original, mas agora com a cidade já totalmente urbanizada. Candyman de 1992 foi o primeiro filme a trabalhar a questão de lenda urbana no cinema e foi retirado da obra The Forbidden do escritor Clive Barker.

A lenda urbana de Candyman diz que se dizer o nome dele cinco vezes em frente ao espelho, um homem com gancho irá aparecer para matar a pessoa que proferiu o nome. Há duas outras sequências da produção original dirigida por Bernard Rose (Uma Noite Alucinante 3) sendo uma lançada em 1995 e outra no ano de 1999.