De acordo com os olheiros do Oscar, a categoria de Melhor Animação será imprevisível – afinal, o ano está bem morno para este gênero. Enquanto Viva – A Vida É uma Festa tem grandes chances de ganhar uma indicação (conhecendo a reputação dos estúdios Pixar), não há muita competição à vista. O Poderoso Chefinho, apesar do sucesso de bilheteria, tem pouquíssimas chances de entrar para a pré-colocação. Então, isso deixa as portas abertas para um filme não tão conhecido para concorrer: The Breadwinner.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Dirigido por Nora Twomey e produzido por Angelina Jolie (que já está ganhando atenção por seu filme First They Killed My Father, filme do Camboja que entrou para a seleção oficial da premiação), a animação é baseada no best-seller de Deborah Ellis sobre uma jovem garota do Afeganistão que se tornou a matriarca da família após seu pai ser mandado para a prisão. Aqui está a sinopse oficial:

The Breadwinner gira em torno de Parvana, uma jovem de 11 anos de idade que cresce sob o controle do Talibã no Afeganistão, em 2001. Quando seu pai é preso injustamente, Parvana se disfarça como garoto para sustentar a família. Com perseverança e coragem, ela tira forças das histórias que seu pai contou a ela e arrisca sua vida para descobrir se ele ainda está vivo. 

O longa ainda não tem data de estreia no Brasil. Confira o trailer abaixo:

Comente!