em ,

The Crown | Petição pede que Matt Smith doe diferença salarial para o Time’s Up

Na semana passada, foi revelado que Claire Foy, que interpreta a protagonista das duas primeiras temporadas de The Crown, série original da Netflix, recebeu um salário consideravelmente menor que Matt Smith, em razão da fama adquirida pelo ator em Doctor Who. Apesar de não ter sido revelada a diferença exata, uma nova petição está pedindo a Smith que ele doe essa diferença salarial para o movimento Time’s Up. A petição já foi assinada por mais de 22 mil pessoas.

Na página da petição, que pode ser acessada, aqui, a criadora da campanha, Rebecca G, escreveu:

“Embora seja fácil para alguns ignorarem a diferença salarial entre gêneros para atrizes já bem pagas como Claire Foy, acredito que lidar com casos mais expressivos de sexismo também vai ajudar a criar melhores oportunidades para todas as mulheres – em todas as carreiras… Esse é um momento crítico para a Netflix e Matt Smith mostrarem que eles estão do lado das mulheres e farão a coisa certa. Assine e compartilhe para pedir que Smith e a Netflix doem a diferença salarial ao movimento Time’s Up.”

Por enquanto não houve pronunciamento de Smith, Foy ou da Netflix.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

3% | 2ª Temporada da série brasileira da Netflix ganha data de estreia

Dragon Ball Super causa tensão diplomática entre México e Japão