A Left Bank Pictures, produtora de The Crown, liberou um depoimento (via Variety), pedindo desculpas pela diferença salarial entre Claire Foy e Matt Smith. Foy, que vive a protagonista da série, recebeu um salário consideravelmente menor que Smith pela série da Netflix, o que acabou gerando bastante polêmica nos últimos dias.

“Queremos pedir desculpas tanto para Claire Foy quanto para Matt Smith, brilhantes atores e amigos que acabaram ficando no centro de uma tempestade da mídia nessa última semana, sem terem culpa alguma. Claire e Matt são atores incrivelmente talentosos que, juntos do restante do elenco de The Crown, trabalharam incessantemente para trazer nossos personagens à vida com compaixão e integridade. Como produtores de The Crown, nós da Left Bank Pictures, somos responsáveis por orçamentos e salários; os atores não sabem quem ganha o que e não podem ser considerados responsáveis pelo pagamento de seus colegas.”

A Left Bank, então, continuou:

“Entendemos e apreciamos a conversa que está devidamente ocorrendo na sociedade e estamos absolutamente unidos à luta pelos pagamentos igualitários, livres de influência por parte do gênero e para balancear o tratamento da indústria em relação às mulheres, tanto na frente, quanto atrás das câmeras.”

Até o presente momento, Foy, Smith ou a Netflix não se manifestaram sobre a história. Recentemente, uma petição foi iniciada para que Smith doasse parte de seu salário para o Time’s Up – leia sobre isso, aqui.