em , ,

Entenda a bizarra relação do álbum de Pink Floyd com o filme O Mágico de Oz

Uma das convergências mais estranhas e aleatórias ocorre entre duas peças clássicas da cultura pop: a sincronização perfeita entre o longa O Mágico de Oz e o álbum The Dark Side of the Moon, da banda Pink Floyd.

Ainda não se sabe quem foi o primeiro a comparar as duas obras simultaneamente, mas ela foi trazida para o público por Charles Savage, que assinou o artigo para a Fort Wayne Journal Gazette em primeiro de agosto de 1995. Nele, o colunista deixou bem claro que, se você iniciar ao mesmo tempo o CD ao passo que o leão da MGM ruge nas telas, as músicas e o vídeo se fundem de modo inexplicável. Foi assim que surgiu o mash-up The Dark Side of the Rainbow.

Agora, um usuário do YouTube simplificou o trabalho complexo de analisar as duas obras ao fazer um vídeo otimizando essa relação maravilhosa. Confira abaixo o vídeo:

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Resident Evil | Johannes Roberts é confirmado como diretor do reboot

O Bizarro Caso do desaparecimento de Agatha Christie