em , ,

The Square | Elisabeth Moss brilha em nova comédia satírica

Dirigido por Ruben Östlund (Force Majeure), The Square (O Quadrado, em tradução livre) já ganhou grande notoriedade no circuito de premiações deste ano, por sua narrativa satírica e sua crua comédia que explora a haute couture e os maneirismos elitistas. Entretanto, uma de suas principais forças vem da atriz Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale) como a jovem e inocente jornalista responsável por cobrir a exposição do artista individualista Christian (Claes Bang).

Confira a sinopse oficial divulgada pelo Festival de Cannes:

Christian é um respeitado curador de um museu de arte contemporânea, um divorciado mas devotado pai de duas crianças que dirige um carro elétrico e é a favor de causas militantes. Seu próximo show, intitulado O Quadrado é uma instalação que convida os transeuntes ao altruísmo, relembrando-os de seus papéis perante ao outro. Mas às vezes, é difícil viver apenas por seus ideais: a resposta tola de Christian sobre o roubo de seu telefone o arrasta para situações vergonhosas. Enquanto isso, a agência de relações públicas do museu criou uma campanha inesperada para a exposição. A resposta estoura e coloca Christian, assim como o museu, dentro de uma crise existencial.

Além de Bang e Moss, Dominic West, Terry NotaryChristopher Læssø fazem parte do elenco. Pedro Almodóvar, um dos jurados da premiação e um dos principais nomes do cinema atual, declarou que o filme é “sobre a ditadura do ‘politicamente correto’. Isso é terrível e é pior que qualquer outro tipo de regime censorial. Felizmente, este é um filme que eu assistiria de novo por sua riqueza de críticas e de coisas acontecendo.”

O filme ainda não tem data de estreia definida no Brasil. Confira o trailer oficial abaixo:

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

O Pintassilgo | Ralph Fiennes é cotado para estrelar novo drama

Star Wars | Diretor do novo filme revela quem é o último Jedi