The Walking Dead vem sofrido com a queda de audiência, e parece que tem a ver com a introdução de um dos personagens mais querido das últimas temporadas: Negan.

Interpretado por Jeffrey Dean Morgan, o personagem seria uma dos principais motivos para a rejeição do público com a série. 

De acordo com o site Broaband Choices, que publicou um gráfico baseado nos dados do IMDB com análise dos índices de audiência e quando eles começaram a cair. A curva descendente se inicia a partir do momento do final da sexta temporada, ou seja, logo no momento quando o vilão surge.

Segundo o site, a audiência já começou a cair a partir do primeiro episódio da sétima temporada, que foi justamente quando Negan mata o personagem Glenn (Steven Yeun). Os números desde então continuaram caindo até o oitavo ano do seriado.

Porém, o gráfico aponta que The Walking Dead volta a ter um aumento de audiência durante a nona temporada, depois do salto temporal de seis anos e após o protagonista Rick Grimes ter desaparecido.

Confira o gráfico.

A temporada atual da produção, a décima, não entrou no estudo, mas vale lembrar que ela teve a pior estreia de toda a série.

The Walking Dead é transmitida pelo canal pago Fox e segue para a décima temporada e atualmente está no hiato de meio de temporada. A série retorna em algum momento de 2020.