Já algum tempo havia um papo que a atriz Danai Gurira, a Michonne na série The Walking Dead, iria deixar a produção de zumbi. Agora a AMC confirmou que a atriz irá deixar a série na 10ª temporada.

Segundo vários portais divulgaram que Danai Gurira firmou contrato com a WarnerMedia para ser a showrunner e roteirista da série Americanah, que será estrelada por Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão).

“Através de Americanah, Chimamanda trouxe a voz da mulher africana para a consciência mainstream de forma nunca vista antes. A obra é intelectualmente incisiva, acusatória, mesmo que cheia de humor e com pistas sobre a humanidade. Ela faz vozes abandonadas serem familiares, universais e especificamente palpáveis”, contou Danai Gurira sobre o projeto.

Americanah é inspirada na obra de Chimamanda Ngozi Adichie, e ficará a cargo da HBO Max. Série conta a história de Ifemelu, uma jovem mulher que se apaixona pelo seu colega de classe, Obinze. O casal abandona a Nigéria para viver uma nova vida nos EUA, no caso de Ifemelu, e Obinze em Londres, porém ambos sofrem com o preconceito devido aos atentados do 11 de setembro.

Não se sabe como será o fim da personagem na franquia de zumbi, e muitos fãs especulam se Michonne estará nos filmes de Rick Grimes que irão para os cinemas.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 6 de outubro no Brasil, e será transmitido pela Fox a partir das 22h.