Após acusações de décadas de abusos sexuais na semana passada, o produtor Harvey Weinstein foi demitido da Weinstein Company pela diretoria da empresa. A informação é do site Hollywood Reporter.

O anúncio, feito no domingo, decidiu não só afastar Harvey da empresa, mas demiti-lo de seu cargo. Apesar de Harvey ter pedido para ser apenas suspenso temporariamente, até que a repercussão sobre o escândalo fosse amenizada, a diretoria da empresa formada por 9 membros decidiu retirá-lo permanentemente.

Enquanto o diretor é afastado de suas responsabilidades na Weinstein Company, Harvey ainda está sendo investigado pela empresa de advocacia Debevoise & Plimpton, que está analisando seu comportamento e seu histórico de abusos sexuais com atrizes como Ashley Judd. 

Harvey Weinstein foi o fundador da The Weinstein Company junto com seu irmão, Bob. Juntos, eles tinham feito diversos sucessos na Miramax como Meu Pé Esquerdo, O Paciente Inglês, entre outros. A maioria dos filmes de Quentin Tarantino, como Pulp Fiction, Bastardos Inglórios, Django Livre e Os Oito Odiados, tiveram ajuda dos irmãos Weinstein tanto na fase Miramax quanto na Weinstein Company.