Adaptado do romance best-seller de Diane Ackerman, o drama de não-ficção estrela Chastain como Antonina Zabinska, uma mulher polonesa que lutou pela proteção dos judeus durante a II Guerra Mundial ao escondê-los no Warsaw Zoo. Seus esforços foram apoiados por seu marido, Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), vigia do zoológico.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Durante os ápices da guerra, o casal conseguiu administrar as operações do zoo ao transformá-lo numa fazenda para porcos. Eles faziam viagens rotineiras ao gueto de Warsaw para levar refugiados para a segurança, escondendo-os em jaulas e dizendo às autoridades que simplesmente estavam na cidade para conseguir comida para os animais. Os dois conseguiram salvar centenas de judeus, e foram reconhecidos pelo Estado de Israel como os Poloneses Justos Entre as Nações por suas ações heroicas.

Enquanto muito dos filmes ambientados no período bélico nos levam diretamente para o campo de batalha ou aos horrores do Holocausto, The Zookeper’s Wife promete nos entregar um conto muito mais inspirador sobre coragem e bravura.

A Focus Features irá distribuir o filme no dia 31 de março de 2017. Confira o primeiro trailer:

Comente!