em ,

Tik Tok e We Chat são banidos nos Estados Unidos

Como era esperado, os aplicativos chineses Tik Tok e o We Chat foram oficialmente banidos do território americano. A medida vale a partir de domingo, dia 20, para todo os EUA segundo a Forbes.

O anúncio foi feito pelo Departamento de Comércio do país nesta sexta-feira (18) sob a alegação de “ameaça à segurança nacional”.

“O Partido Comunista Chinês demonstrou ter os meios e a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos”, informa o boletim.

As empresas têm até o dia 12 de novembro para reverterem a situação e, caso consigam mudar os problemas apresentados pelo governo dos EUA, a ordem de banimento pode ser revertida.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

J.K. Rowling responde polêmicas sobre transfobia em novo livro

Sony não pretende lançar simultaneamente exclusivos em serviços de assinatura no PS5