em ,

TNT decidirá se vai manter Rubens Ewald Filho após polêmica no Oscar

Rubens Ewald Filho, crítico de cinema e comentarista do Oscar no canal TNT, foi alvo de críticas em razão de seu infeliz comentário sobre a atriz Daniela Vega, que protagonizou Uma Mulher Fantástica, longa chileno ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O comentarista disse, durante a cobertura da cerimônia, que “essa moça, na verdade, é um rapaz”.

Agora, a TNT se pronunciou, repudiando a postura do crítico:

“A TNT repudia toda ação e/ou manifestação preconceituosa de qualquer natureza. A marca valoriza, incentiva a respeita a inclusão, a diversidade em todas suas iniciativas para levar o melhor conteúdo e entretenimento para seus fãs”

“Alinhado a esse propósito, a direção da TNT já conversou com o comentarista Rubens Ewald Filho para evitar que episódios como os comentários feitos durante a transmissão do Oscar no último domingo se repitam, e decidirá nas, próximas semanas, o futuro de sua participação nas transmissões e conteúdos digitais da marca”

Por fim, a declaração do canal afirma que Rubens se desculpou pelo seu comentário:

“Rubens Ewald Filho é um dos mais respeitados e conceituados críticos de cinema do país, e há anos leva informação, conhecimento e sua paixão na cobertura das premiações pela TNT. Rubens se desculpa pelos termos que possam ter ofendido ou provocado mal-estar. Em nenhum momento houve a intenção de endossar qualquer posicionamento preconceituoso.”

Saberemos futuramente se alguma ação, como afastamento de Ewald Filho, será tomada pelo canal.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

quadrinhos legion legião

Legion | Trailer da 2ª Temporada é pura loucura

Novo God of War não terá microtransações