em , , , ,

RaivaRaiva TristeTriste FofoFofo Ri MuitoRi Muito AmeiAmei UAUUAU ApáticoApático

Top 11 Melhores episódios de Attack on Titan!

Uma das séries de anime mais queridas dos úlitmos tempos, Attack on Titan chegou em sua temporada final e nós decidimos relembrar alguns dos momentos mais épicos da série até agora com uma lista dos melhores episódios, alguns episódios são duplos, portanto decidimos comentar em um mesmo páragrafo, pode parecer um top 9, mas na verdade são 11! Deixei algo de fora, a ordem tá estranha? Comente abaixo! 

ATENÇÃO: O texto abaixo contém SPOILERS!

9. Temporada 1 Episódios 1 e 2 : Para Você, 2000 Anos no Futuro – A Queda de Shiganshina 1 e 2 

Nesses primeiros episódios somos apresentados ao universo de Attack on Titan e aos seus protagonistas: ErenArmin e Mikasa. A humanidade fica confinada dentro dessas muralhas que os protegem dos implacáveis titãs e o jovem Eren sente uma grande vontade de explorar o mundo exterior. Entediado, ele sente que esse será mais um dia chato de mesmice entre tantos outros, mas não poderia estar mais enganado… 

A qualidade desses dois primeiros episódios foi imprescindível para o sucesso da série, desde a apresentação do universo, seus personagens icônicos e uma certa quebra de expectativa, devido aos rumos violentos que a história toma logo em que início, já sinalizando aos expectadores o que poderiam esperar do que viria a seguir em relação ao tom da série e da natureza chocante que o Hajime Isayama decidiu seguir com sua narrativa.  

8. Temporada 3 – Episódio 7: “Desejo” (Episódio 44) 

A terceira temporada nos apresenta a um novo dilema, com as informações dos segredos das muralhas prestes a vazar, o governo central da muralha decide utilizar de medidas drásticas: Matar aqueles que sabem demais. Um dos melhores pontos deste arco é o da batalha contra Kenny, em que o governo decide realizar um ritual e transferir o poder de titã do Eren para Historiya, matando-o no processo. Claro que seus companheiros não iriam deixar isso acontecer facilmente…   

7. Temporada 2, episódio 5: Historiya (Episódio 30) 

Os recrutas da divisão de reconhecimento se encontram em uma situação crítica, se aglomeram em uma torre do castelo, estão cercados por titãs de todos os lados e o misterioso titã bestial está à espreita… apenas um milagre para salvá-los e de repente, uma das integrantes do grupo, Ymir faz uma revelação, ela também consegue se transformar em titã e arrisca sua vida para salvar seus companheiros, principalmente sua querida Krista (Ou melhor, Historiya.)  

Este episódio é um dos melhores exemplos de como o Isayama sabe lidar com suspense e surpreende pela revelação do segredo dr Ymir, que cria mis mistérios. Por que a Ymir pode se transformar em titã também? Qual o segredo dos titãs afinal? Esses mistérios prendem bem a atenção do público ao mesmo tempo que move a história para frente. 

6. Temporada 1: Episódios 12 e 13: A luta por Trost partes 8 e 9 

A luta por Trost  é a primeira grande batalha contra os titãs. Depois de 5 anos que as criaturas destruíram a muralha Maria e deixaram Eren órfão, os titãs retornam agora destruindo a muralha Rose, mas os valentes recrutas se recusam a deixar a história se repetir e lutam bravamente contra os monstros. Mas tem um problema… como eles vão fechar a muralha Rose para impedir que mais titãs invadam? 

Esse arco da batalha de Trost continua sendo um dos mais emocionantes da série, com a revelação da transformação do Eren titã e a primeira vitória da humanidade contra esses implacáveis monstros que até então eram considerados invencíveis. 

5. Temporada 2 – Episódio 12 : “Grito” (Episódio 37) 

A segunda temporada teve diversos outros bons momentos, mas o que é apresentado no final da segunda temporada marca o final de uma história que foi iniciada lá no primeiro episódio, Eren pode finalmente vingar-se da morte de sua mãe, estando cara a cara com o titã que a matou. Temos um heroico momento para o soldado de guarnição, Hannes e a descoberta da nova habilidade de Eren, o grito do titã fundador, que o permite controlar outros titãs. 

4. Temporada 4 – episódio 5: “Declaração de Guerra” (Episódio 64) 

Este é o episódio em que Eren que estava infiltrado entre os marleyanos finalmente se revela a Reiner. Os dois tem uma conversa em que um finalmente consegue compreender o outro. Eren compreende que os dois povos são bem parecidos, mas devido ao que fizeram com o povo da ilha Paradis, matando a mãe do protagonista no processo, ele não pretende parar o ataque. 

Admito que essa parte da guerra imperialista na série muto me interessa e está se mostrando um ótimo desfecho e essa conversa entre o Reiner e Eren é uma das melhores sacadas do anime até aqui. 

3.Temporada 4 – Episódio 7: “Agressão” (Episódio 66) 

Logo após a discussão de Eren e Reiner e da declaração de guerra à Ilha Paradis, inicia-se uma grande batalha entre eles e os marleyanos, essa batalha é como um espelho do que aconteceu nas muralhas nos primeiros episódios da série, agora acontecendo com o outro lado da guerra e tem seus momentos épicos como a luta de Eren contra o titã Martelo de Guerra e o ataque dos “demônios” da ilha Paradis.   

2. Temporada 1 – Episódio 22 – “Os Derrotados – 57a. Missão de Reconhecimento Exterior, Parte 6” 

A batalha contra a titã fêmea fora das muralhas teve um resultado trágico, mas ainda teve seus momentos épicos, um deles é quando o soldado já experiente Levi e a melhor recruta da divisão de reconhecimento unem forças para resgatar o Eren que havia sido capturado pela titã. Levi mostra que a fama dele de melhor soldado da humanidade é totalmente merecida, quando consegue tirar a melhor para cima da titã, usando sua técnica de cortes rápidos, fazendo com que a criatura não tenha tempo de se regenerar. É totalmente de tirar o folego. 

 1. Temporada 3 – Episódio 18: “Sol da meia noite” (Episódio 55) 

Após a última batalha contra os titãs Bestial, Blindado e Colossal, dois personagens importantes, Erwin e Armin ficam gravemente feridos e apenas um deles pode ser salvo através do ritual de transferência de poder de Titãs. Os soldados acreditam que a melhor decisão seria salvar Erwin, já os amigos de infância de ArminEren e Mikasa não querem deixar que ele morra e uma briga terrível e emocional é iniciada entre os recrutas e os soldados mais experientes.  

Creio que nesse momento os fãs da série sentiram dores semelhantes Ás de Eren e Mikasa ao assistir essa cena, pelo menos foi o meu caso XD. 

O que você achou desta publicação?

Publicado por Daniel Tanan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tubarão bizarro com feições humanas é encontrado na Indonésia

Senhor Cabeça de Batata terá gênero neutro após 70 anos de existência