em ,

Traje espacial da SpaceX foi criado por figurinista da Marvel e da DC

Dia 30 de maio entrou para a História por conta do lançamento bem-sucedido do foguete tripulado da SpaceX. Muita gente percebeu que os trajes espaciais dos astronautas eram bastante modernos e aparentemente confortáveis, bastante diferentes dos trajes da NASA.

Agora a maior curiosidade foi que os trajes foram desenhados por um figurinista prolífico em filmes da Marvel e da DC, Jose Fernandez.

Em entrevista para a Forbes, Fernandez revelou que foi convidado por Elon Musk para criar o design, mas ele não sabia exatamente no que estava se envolvendo: “Eu não sabia o que era a SpaceX, achei que era um filme”.

[Musk] ficava repetindo para mim que qualquer pessoa fica mais elegante com um terno, não importa o tamanho ou a forma dele. E ele queria essa mesma perspectiva com o traje espacial, que todos se sentissem melhor com ele. E você fica até mais heroico vestindo essa roupa.

Os dois astronautas ficarão na ISS por volta de três meses.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Todos os jogos de Nintendo 64 caberiam em um cartucho do Switch

Crítica | A Vastidão da Noite – Um Thriller Oscilante sobre Alienígenas