em

Um Guia para os Remakes Live Action da Disney

Com a estreia de A Bela e a Fera amanhã, a Disney marca mais um lançamento de um remake de seus clássicos de animação. Como a moda tem dado certo, o estúdio não vai parar por aí, e nós do Bastidores resolvemos fazer uma lista para ajudar os leitores e leitoras e ficarem em dia com todas as animações que ganharão versões de carne e osso nos próximos anos.

Confira:

Mulan

2 de Novembro de 2018

Uma das mais adoradas e poderosas guerreiras da Disney, Mulan não uma, mas DUAS versões em live action. Uma delas é produzida pela Sony e será dirigida por Alex Graves (Game of Thrones), mas a versão “oficial” da Disney tem data marcada para Novembro do próximo ano e é o próximo projeto da linha de produção. Obviamente, o estúdio visa compor um elenco todo chinês para a produção, e está em negociações com a diretora Niki Caro – que pode assumir após Ang Lee ter passado.

Dumbo

Anunciado há cerca de 3 anos, Tim Burton fará uma improvável nova versão do elefantinho orelhudo Dumbo. Ainda não há uma data de estreia confirmada, mas o projeto tem ganhado novidades nas últimas semanas, com o anúncio de que Eva Green e Danny DeVito farão parte do elenco, que chegou até a cortejar Will Smith para um dos papéis. Ehren Kruger (Transformers: A Era da Extinção) assume o roteiro.

O Rei Leão

Com o sucesso estrondoso de Mogli: O Menino Lobo, a Disney confiou a Jon Favreau uma de suas jóias mais preciosas: O Rei Leão. É até difícil taxar o projeto como live action, visto que praticamente toda a produção do filme contará com CGI para criação de seus ambientes e personagens, mas vai ser no mínimo interessante ver leões fotorrealistas conversando e lutando entre si. No elenco, Donald Glover dará vida a Simba e o insubstituível James Earl Jones retorna para o papel de Mufasa.

Aladdin

Imaginem o tapete voador de Aladdin com a estética britânica frenética e energética de Guy Ritchie… É isso que teremos daqui a alguns anos, ainda que a Disney não tenha oferecido muitas novidades do projeto até o momento. O roteiro será escrito por John August (Peixe Grande) e o elenco irá atrás de um elenco composto por atores e atrizes do Oriente Médio. Óbvio.

A Pequena Sereia

Uma das adaptações mais esperadas, o remake de A Pequena Sereia promete ser bem trabalhoso, afinal é um filme que se passaria boa parte embaixo da água. A Universal desenvolvia sua própria versão da história, e traria Chloe Grace Moretz na pele da sereia Ariel e Sofia Coppola na direção, mas o projeto esfriou com a saída de ambas. Já na Disney, a única notícia é que Alan Menken retorna para a trilha sonora, trazendo consigo Lin-Manuel Miranda para escrever novas músicas.

Peter Pan

Ainda que tenha feito pouco sucesso comercial, Meu Amigo, O Dragão foi um dos filmes mais bem elogiados de 2016, e a Disney recompensou a dupla David Lowery e Toby Halbrooks ao lhes entregar o projeto de Peter Pan, que ganhará ainda mais uma versão live action. Lowery dirige, enquanto Halbrooks assina o roteiro ao lado do diretor. Deve servir pra tirar o gosto horrível da boca daquele prequel Pan...

Cruella

Seguindo mais próximo da linha de Malévola do que um remake propriamente dito, teremos um filme centrado na icônica Cruella de Vil, antagonista de 101 Dálmatas. O casting certeiro colocará Emma Stone na pele da magnata obcecada pelas peles de cachorrinhos indefesos. O roteiro fica a cargo de Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) e Kelly Marcel (Walt nos Bastidores de Mary Poppins). Com a vitória de Stone no Oscar desse ano, a Disney deve acelerar a produção.

Esses são os principais projetos que a Disney traz até o momento. Qual deles você está mais curioso para ver?

O que você achou desta publicação?

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bastardos Inglórios | Vídeo explora o brilhantismo da cena de abertura

Capcom anuncia o “The Disney Afternoon Collection”