Com Um Lugar Silencioso, John Krasinski marca sua estreia na direção, após uma prolífica carreira como ator, tendo se tornado mais conhecido pelo seu papel como Jim Halpert na série The Office. Agora, em entrevista para o CinemaBlend, Andrew Form, produtor do filme, revelou que uma das maiores fontes de inspiração para Krasinski realizar esse seu longa de estreia foi Tubarão, de Steven Spielberg.

“Criativamente, John estava sempre falando de Tubarão. Desde a primeira conversa que tivemos sobre o filme, ele estava mencionando aquele filme. Todos aprendemos que, Brad e eu trabalhamos em um monte desses filmes de gênero, que o quanto menos você mostra, mais assustador eles ficam. Nós realmente conversamos sobre quando a criatura seria mostrada. Quanto ela seria mostrada aqui e ali?”

De fato, uma das maiores marcas de Tubarão, que possibilita toda a criação de sua distinta atmosfera de suspense, é o fato do animal ser visto poucas vezes ao longo do filme. Krasinski parece ter aprendido com isso.

Um Lugar Silencioso estreia quinta-feira (05) nos cinemas brasileiros. Leia nossa crítica do filme, aqui.